terça-feira, janeiro 27, 2009

After New Moon comes Eclipse



Pois é, como puderam constatar no posts “Tu Ho Lite! De mov” atrás tenho estado envolvido na leitura da Saga Twilight. Devo confessar que não conhecia a obra de Stephenie Meyer, e que só tomei conhecimento após ter visto o filme “Crepúsculo” (ou seja para os mais cultos que falam várias línguas...Twilight).

Após ter lido o Crepúsculo, senti-me compelido para ler o segundo livro da saga New Moon (mais conhecido em Portugal como Lua Nova...esta cena de andar a traduzir cada titulo dá uma trabalheira...).
Digamos que neste livro, a rapariguita anda muito sofredora, houve partes em que estagnaram um pouco a história, mas no fundo penso que se tornou uma leitura agradável. Penso que no geral o New Moon, deixou algumas coisas no ar, assuntos que poderiam ser mais explorados. Existe nesta história um óbvio paralelismo Shakespeariano com conotações fortes a Romeu e Julieta, não deixando mesmo assim de ser uma narrativa absorvente para amantes de histórias que englobam vampiros, lobisomens e rapariguitas que por loucas de amor comentam as maiores loucuras (Não, não envolve barrarem-se com manteiga de amendoim e correm pelos bosques fora!).

Conclusão...já li New Moon, e já encomendei o Eclipse ( como se diz em inglês Eclipse).
Não, não está errado...Eclipse significa Eclipse. A origem desta palavra teve origem num espirro. A palavra foi descoberta em Portugal, no ano del Rey 1566 quando um grupo de Algarvios estavam a observar o fenómeno e um deles apontou para o céu negro e disse:

- Eehhh ca lindeee (e espirrou) pssssssss.

O restante povo, maravilhado com a observação, com a euforia e entusiasmos entoaram:

- AAhhh UM ECLIPSE!

E assim teve origem a palavra Eclipse!


Hã! E quem é que disse que neste Blog só se aprende coisas sem interesse. Um pouco de cultura num ocupa lugar na nossa mente!