"Memory is a weapon sharp enough to inflict deep wounds."
The Mentat´s Lament

Foi com esta citação dei inicio ao seguinte livro da Saga Dune – Hunters of Dune (2006).Conclui a leitura de Chapterhouse: Dune ...e....enfim... é um livro que nos deixa com muitas questões no ar (questions is in the air, everywhere I look around. Errr ...ok esqueças esta ultima parte...tenho de reduzir a cafeína).
Por enquanto estou a ler com algumas reservas o Hunters. Iniciei a leitura deste livro com o conhecimento que não é uma obra de Frank Herbert, mas sim uma interpretação de Brian Herbert (filho de Frank) e Kevin J. Anderson, que com base nas notas e apontamentos de Frank tentam concluir a Saga.
Para quem tem tido a mórbida paciência de ler este blog, sabe que tenho quase de modo ininterrupto ler livro após livro. Mas em Hunters of Dune o que está a irritar-me são as constantes “explicações” que vão surgindo ao longo da narrativa. Eu percebo o porquê, visto que o ultimo livro foi escrito à mais de duas décadas e que os autores tentem cativar os novos leitores ou relembrar os que já leram as obras anteriores.
Enfim...(respirar fundo, fazer exercidos de meditação pensar em coisas felizes, como...como...ursinhos de peluche...José Cid...Favas com Chouriço...ahhh....Feriassss! Isso MEM! As Férias! OK...os tremores e os suores já estão a parar...) para confessar estou mesmo curioso para saber como isto acaba!