PS1: NO! The Drummer is NOT Stephen Hawking and NO, it´s not KING LEONIDAS on the Vocals (although kinda looks a little ;) )
PS2: Mental Note: Start listen again to Brutal Truth - Need to Control and get the new album!!!!
Tinha acabado de estacionar o carro, quando vejo uns gajinhos a saltar um muro e desatar acorrer (não, não estavam a roubar nada!). Fiquei um pouco confuso, reparei que nas mãos tinham “armas” feitas de tubo e madeira.
A julgar pela conversa e gritaria rapidamente percebi do que se tratava, estavam a brincar ao típico jogo de rua Cowboys e Índios, mas em versão moderna!!! E é aqui que está a parte que achei curiosa!
Esta brincadeira que já tem muito tempo, consiste em correr tipo maluco com “armas” a fingir, saltar para o meio das urtigas para nos escondermos do inimigo e simular tiros com sons do tipo: Pá-pá-pá (o Pá tem mesmo que ser bués da alto, é uma Caçadeira!!! DAH!), Ratatatatatatatatta (Metrelhadora) e Pum-pum (Pistola), e so on e so on!
Mas como a evolução dos tempos afecta muita coisa, esta brincadeira também sofreu a sua. Graças aos jogos de computador, tipo os de Guerra (Modern Warfare, Battlefield, Call of Duty Black Ops, etc), as crianças hoje em dia têm um conhecimento vasto das armas que existem por este mundo fora, quer sejam pistolas, metralhadoras, rockets… you name it Baby!!!
Foi através da conversa dos miúdos que eu consegui entender de que brincadeira se tratava, pois enquanto saltavam o muro para fugir do “inimigo”, um dizia para o outro:
“Epá, tu tás com uma pistola M9! Isso é muita fraco pá! Tu devias é ter uma Uzi como a minha, que dispara mais rápido!!!”
“Pois! Mas eu tenho uma metralhadora M16A4 que tem mais pontaria!!!”
Eu ao ouvir isto pensei o quanto é curioso a evolução das coisas, o mix de uma brincadeira antiga, mas com base num videojogo da actualidade! E mais assustador ainda é a quantidade de informação que estes putos têm, tudo a uma distância de 1 Click! Poderá isto ter algum impacto nas crianças??? Nããããã