terça-feira, outubro 27, 2009

Para ouvir "Faith Divides Us - Death Unites Us"

Aqui está uma banda que ando a acompanhar desde o tempo do vinil – PARADISE LOST
Como fã desta banda, tenho testemunhado as várias metamorfoses representadas nos trabalhos que foram editados.

Devo dizer que foi uma montanha russa de sentimentos à medida que cada álbum foi lançado, por exemplo, o álbum “Host (1999)” ainda não consegui ouvir todo seguido.
No entanto, acredito que tudo na vida opera em ciclos, devo que dizer que no campo da musica não escapa à regra, e com os Paradise Lost (na minha humilde opinião) aplica-se este conceito.

Por exemplo, no caso da voz de Nick, acho que deve ser mais agressiva neste registo musical e não entoada como em determinados álbuns (por ex); “Host (1999)”, “Belive in Nothing (2001)” ou “Symbol of Life (2002)”. Não é que não goste das musicas destes álbuns, existem faixas que são muito boas, mas são álbuns que não consigo gostar como um todo. “Shades of God (1992)”, foi um álbum que comecei por estranhar a voz um bocado diferente de “Gothic (1991)”, mas acabou por ser, durante muito tempo, o meu álbum favorito de Paradise Lost, simplesmente gosto de todas as musicas.


Este ultimo trabalho (“Faith Divides Us - Death Unites Us (2009)”) para mim significa o som que me fez gostar de Paradise Lost ( ou o som mais semelhante que tinham no inicio de carreira). Neste álbum há claramente um retorno às origens, penso que esta evolução já se vem evidenciando desde do álbum homónimo “Paradise Lost (2005)”.

Portanto aqui fica a minha proposta!

Sem comentários: