sexta-feira, outubro 29, 2010

Calm Before the Storm...



Lá vem a chuva prometida....Fim de semana grande, bom para ficar em casa, descansar, jogar um jogos no PC, ver filmes e aperfeiçoar a prática de fazer meninos.

segunda-feira, outubro 18, 2010

Sai ou não Sai o Bonsai?

ste sábado comprei um Bonsai (Yep...nunca mais aprendo....). Vi à venda no (lá vai um momento de publicidade grátis) Pingo Doce, achei que estavam baratos e lá cedi à tentação.
O espécime é um Ligustrum! Mais parecido com o exemplo á direita. Espero um dia conseguir ficar como o da esquerda.

Como já é da minha experiência com outros Bonsais comprados nestas superfícies, na generalidade estes necessitam de uma troca de vasos e terra.


Geralmente aparentam uma folhagem saudável, mas são árvores que se encontram neste vasos a algum tempo. Neste caso, confirmou-se as minhas suspeitas, ao levantar o vaso, pude reparar que nos buracos de drenagem (debaixo do vaso) já saiam raízes, o que significava que grande parte do vaso estava ocupado por raízes.

Sendo assim, retirei-o do vaso, cortei grande parte das raízes (espero não ter cortado de mais...), e coloquei-o no outro vaso com terra própria para Bonsai.

Agora é esperar que tudo corra bem!!!

PS: Assim que puderem postarei fotos. Merda de câmara a pilhas!!! Arrrgh!

quinta-feira, outubro 14, 2010

After the Feeling

Querido Diário

Tou cheio de sono, ainda parece que tenho o pijama dos Ursinhos Carinhosos vestido (Ups!Acho que isto não era para dizer...). O que eu queria dizer era, ...parece que tenho o Pijama dos Soldados da Fortuna vestido (Ya! Isto assim soa melhor, a temática Soldados da Fortuna é mais Macho!!).

Fui ver Apocalypltyptica e curti!!! Adorei as covers de Metallica (Master of Puppets) e de Sepultura (Refuse/Resist).

Ainda tou para saber se gostei das musicas em que eles usaram um vocalista. O gajo parecia que tava guardado numa caixa, e de repente lá surgia por detrás do palco para cantar (Vocalista Portátil???). Cantava, gesticulava, dava uns berros e depois desaparecia por detrás do palco. Mais parecia uma chave para mudar um pneu, tira-se para fora, usa-se e assim que cumpriu a sua finalidade, volta-se a colocar na mala

Bem, não me apetece escrever mais, tou farto de bocejar e isto atrapalha-me a pouca (ou quase nenhuma) concentração que possuo.

Xau, beijinhos e um queijo da Serra.

PS: Comprar outro Petromax que este já tá a ir à vida.

quarta-feira, outubro 13, 2010

What a feeling....

Querido Diário

Só para te dizer que a emoção me preenche todas as partes das unhas dos pés. Sinto um pequeno frenesim na minha voz quando te digo – “Vou ver Apocalíptika!”.

A sala é mesmo porreira, tem muitos bancos para sentar, assim se tiver muito cansado, sempre dá para bater uma sesta.

Estou a pensar seriamente em levar um farnel, mas ainda estou indeciso se passo pelo MacDonalds ou levo um belo de um Cozido à Portuguesa.

Vai ser um concerto muito, muito, mas muito porreiro.

terça-feira, outubro 12, 2010

The art of concealment

A semana passada decidi por em prática alguns conceitos de Antropologia. Senti-me deveras interessado nas capacidades furtivas que o ser humano possui, digamos por exemplo....em ambiente de trabalho.

O ser humano ao longo dos anos, quando inserido em ambientes fechados, e super populosos, tem desenvolvido uma série de hábitos e artifícios, de modo, a combater a pressão imposta neste pequeno mundo.

Nos dias de hoje, parte dessa majestosa luta a favor do ócio é combatida em inúmeras frentes.

Levemos em conta o objecto de estudo Sujeito A (nome cientifico Gallus Pequenus) . Ironicamente, Gallus Pequenus utiliza uma das ferramentas de sua preferência na luta contra a maquina capitalista – O Computador.

O artificio em controlar este mecanismo torna-se nas mãos de Gallus Pequenus uma autêntica obra de arte. Nele podemos constatar o exímio controlo corporal, com uma leve inclinação do tronco para a frente do monitor.

Nunca esquecendo o insubstituível e constante movimento periférico da cabeça, permitindo assim, deste modo, controlar visualmente qualquer indicio de suspeita que posso comprometer a actividade a decorrer.

Existe uma série de factores provados cientificamente, que evidenciam a metodologia implícita nestas acções, tais como; uma visão semi-serrada, ligeira contracção dos lábios acompanhada de um sorriso tímido e algumas risadas guturais.

É realmente fascinante a observação deste espécime, que nos tempos de hoje continua a fermentar a adesão de novos indivíduos à prática deste culto.Estaremos a testemunhar um nascimento de um novo movimento socio-cultural? Uma religião???