quinta-feira, novembro 25, 2010

Durante esta ausência estive ...

O que estas imagens têm em comum?

...5...4...3...2...1...ok, acabou o tempo! Granada!!! Ainda estão a ler isto? É que geralmente quando digo o nome desta cidade Espanhola, há sempre alguém que se atira para o chão ou desata a correr que nem um maluco.

GRANADA! (...tava só a fazer um teste!Hihihihii!) Ok! Foi seca, não teve graça!

Na semana anterior, tirei uns diazitos e parti para Espanha, numa viagem “curta” de 6h no meu Yaris. Um bocado com o coração nas mãos, uma vez que descobri que o meu carrito andava a perder óleo (volta e meia, os carros que seguiam atrás de mim despistavam-se e as pessoas nas passadeiras escorregavam sempre....hum...estaria relacionado com o óleo que o meu carro vertia???).
Após muito Km de estrada lá cheguei a Granada. Estacionei o carro e fiz o check in no Hotel. Como cheguei um pouco tarde, não deu para visitar muita coisa. No dia seguinte é que decidi visitar um “must” de Granada – Alhambra.Alhambra (para que não sabe que raio de sitio é este, aqui fica o link da good old Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alhambra).
Claro quem visita Alhambra também deverá visitar Generalife! (não sejam preguiçosos e vão ver na Net, se não saberem do que eu tou para aqui a falar...vá...vão lá ver....).

Em short version, visitei também O Mirador de San Nicolás, no bairro de Albaycin (este bairro é muito giro para visitar, casas muito interessantes, com ruas muito estreitas); o bairro de Sacromonte, com as casa brancas construídas em grutas no interior na Serra e com muito Flamenco à mistura.



Uma das vantagens de levar carro é a mobilidade. Um dos dias, aproveitei para visitar a estância de ski de Sierra Nevada (+/- 48 minutos de Granada).

No dia de volta a Portugal, ainda aproveitei para ir a Nerja (a minha cena Geek do Verão Azul). Como não quero que ninguém fique aqui à nora, existe aqui neste blog alguma info sobre o que estou a falar http://bairrotroino.blogspot.com/2008/10/o-que-se-fazer-o-que-fazer-quando-no-se.html.

E como nin el carton respetan, não me apetece escrever mais. Hasta luego!!!

Sem comentários: