Bom? Mau?
Como todo livro que é adaptado para filme (Blade Runner de 1982)., existem sempre alterações. Quanto ao livro...bem, tenho de concordar com algo que li na net;
Ao devorar as primeiras páginas, constatamos o diferente caminho que o livro toma comparativamente ao filme, não obstante isso, deparamos com uma narrativa envolvente e cativante.
No entanto, (e aqui é que tenho de concordar com o que li algures) o autor parece que iniciou o livro super motivado e terminou a sua obra quase como por favor.
Não estou a dizer que o livro é mau, simplesmente, é como uma excelente refeição que inicialmente satisfaz, e repentinamente o prato ficar frio e pouco apetecível.
Foi com este sentido de insatisfação, que ao pesquisar na net que descobri que existe um sequela, na por Philip K. Dick, mas por K.W.Jeter. O livro tem por nome: Blade Runner 2: The Edge of Human.
Segundo pude apurar, este livro é fortemente inspirado pelo filme, e algumas criticas não foram muito favoráveis, no entanto não vou manter a expectativas altas...