terça-feira, março 29, 2011

Do they dream?


cabei de ler “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, escrito por Philip K. Dick em 1968 (Finalmente!).

Bom? Mau?

Como todo livro que é adaptado para filme (Blade Runner de 1982)., existem sempre alterações. Quanto ao livro...bem, tenho de concordar com algo que li na net;

Ao devorar as primeiras páginas, constatamos o diferente caminho que o livro toma comparativamente ao filme, não obstante isso, deparamos com uma narrativa envolvente e cativante.

No entanto, (e aqui é que tenho de concordar com o que li algures) o autor parece que iniciou o livro super motivado e terminou a sua obra quase como por favor.

Não estou a dizer que o livro é mau, simplesmente, é como uma excelente refeição que inicialmente satisfaz, e repentinamente o prato ficar frio e pouco apetecível.

Foi com este sentido de insatisfação, que ao pesquisar na net que descobri que existe um sequela, na por Philip K. Dick, mas por K.W.Jeter. O livro tem por nome: Blade Runner 2: The Edge of Human.

Segundo pude apurar, este livro é fortemente inspirado pelo filme, e algumas criticas não foram muito favoráveis, no entanto não vou manter a expectativas altas...


1 comentário:

CosturaDinha disse...

Sendo dia 29 de Março, falta aqui um "Parabéns Mãe! :)