quarta-feira, dezembro 07, 2011

Imagine on my car

Sempre que oiço a música "Imagine" de John Lennon, lembro-me de Praga (e perguntam vocês: - Praga???).

Sim, isto porque quando estive em Praga, uma das zonas que visitei foi a Mala Strana, perto da Embaixada Francesa (Malas? Não, não é nenhum mercado de malas!!! Deixem-se de preguiça e toca a procurar no Google Maps! :P), onde está situado o "John Lennon Wall".
 
 Embora o muro tenha o nome de Lennon, não há registo de que o cantor tenha estado em Praga e que o mesmo lhe tenha pertencido.
Segundo pude apurar, seria um muro banal, sem qualquer significado especial. 
No entanto, nos anos 80, alguém se lembrou de grafitá-lo com desenhos e escritos inspirados pelo músico.
Ao olharmos para o muro, podemos observar excertos de letras dos Beattles e terá sido este motivo de o terem baptizado "Lennon Wall".
 O muro não só representa um memorial a John Lennon, como também um monumento à liberdade de expressão e de rebelião não-violenta da juventude Checa contra o regime.

Quando lá estive em 2008, não pude passar, sem deixar a minha marca gravada no muro. Porém, infelizmente, volta e meia o mesmo é pintado e a minha marca já não deverá existir.
Há relatos de que mal o muro é pintado, logo no dia seguinte, ou até mesmo no próprio dia, aquela "tela" fica novamente preenchida de arte. Eu, como já tinha conhecimento deste facto e para salvaguardar a minha marca, quando acabei de escrevê-la, tirei fotografia para a posteridade! ;)

E este é o meu testemunho do dia.
Imagine, Lennon, Praga e o Muro de Lennon.

2 comentários:

CosturaDinha disse...

Basta saber onde está o Wally (a tua marca) e não o wall :P
A ponte é muito bonita ao entardecer, faz fotos lindas!
Beijinhos

Lewis disse...

Esta é uma das muitas fotos que existe na net. A minha marca está segura num disco rígido. Se eu fosse ao muro hoje já não a encontrava, porque eles de tempos a tempos pintam o muro todo.