quinta-feira, dezembro 20, 2007

Uma forcinha natalícia



Tá kuase cumpaaadddeeeee!! Tá ai à porta uma semaninha de férias para andar de robe pela casa, a comer filhoses (e merdas que fazem muy mal) e com os tintins gelados cheios de estalactites.


Ahhh! O Natal e essas cenas todas que vêm por arrasto....que bela sensação!! Andar pelas ruas enfeitadas, ver as pessoas nas ruas a rirem, a espirrarem, a assoar o ranho e a evitarem de pisar as prendas deixadas pelos cãozinhos.

Ir à beira mar, caminhar perto do mar, contemplar as tainhas do esgoto do Clube Naval que saltam com um pisca de olho.

A Tróia que outrora foi lugar para brincar quando éramos pequenos e que só os ricos brincam.

Observar as pessoas à pesca, a beberem cerveja e a fumar ganzas para combaterem o frio/stress que é tão típico desta época.

Até os drogados que estacionam (e ajudam a estacionar) os carros na avenida Luísa Todi recebem os trrokes com um sorriso estampado na cara.

Qual frio, qual chuva! Nesta semana seguinte vamos aceitar todas estas coisas boas, encher o bandulho, de modo que possamos passar largas horas no quentinho das sanitas com uma mantinha por companhia.


Vamos dar largas à imaginação proveniente dos nossos intestinos e largar essa serpente que cresce em nós.

Basta de divagação! Nesta quadra com punhos cerrados, lágrimas nos olhos e com uma cara de esforço libertem o grito de liberdade intestinal que esta dormente em vós.

E lembrem-se se não se portarem bem não recebem prendas do Pai Natal!

5 comentários:

kakauzinha disse...

Este teu post tem a seguinte resposta:

ahahahahahahahahahahah!

Gracias e Boas Festas!*

Lewis disse...

Inspirações natalícias minha cara.

Festas Felizes com saudações Sadinas!

Onda Encantada disse...

:D

Olha... sabes? Tens razão em tudo... mas só me entristeceu mesmo, foi a verdade sobre Troia... chuiiffff... Outra selva de pedra... :(

... eh! que se lixe, vamos mas é todos comer à fartazana!!! :D

Bom Natal!!! Seja lá o que isso fôr, para além de comer... :P

Onda Encantada

Lewis disse...

Pois, não posso esconder um certo desagrado do tópico sobre a Troia. Embora saiba, como aquilo estava já nos últimos dias (parecia uma cidade fantasma, agora como vai ficar...não sei mesmo. A ver aquele sitio da minha infância a ser invadido por ricos e pseudo-ricos, arrrgh.
Ce la vie! É a máquina do progresso, e quando a isso pouco podemos fazer. Ao menos que traga algo de positivo para a minha linda cidade.
Um bem haja para ti, Enchanted Wave!Um abraço Sadino!

Inês disse...

- Já é Natal, temos que comprar muitas prendas!
- E sabem que há um presente muito especial que não se compra?
- E o que é?
- A Amizade.
- E onde se guarda?
- No coração, mesmo lá dentro, e dá-se a um amigo que nos espera com a festa na alma, porque amou assim, sem medo, ao seu geito... E agora vive rodeado de lágrimas e tristezas, numa dolorosa calma.
- Quem é esse amigo?
- E alguém que nasce hoje, e não importa se veio de longe. Volta a ter um olhar de uma menina estranha e triste. Tal como nós, cresceu cheia de magia, entre Reis e rainhas, fadas e finais felizes. Brincou ás famílias e aos médicos, fez perguntas, quis sonhar, só que um dia... tudo acabou.
- O que aconteceu?
- Deixou de ser amada, e acarinhada. Passou a viver triste, e a sonhar com outros mundos.
- Mas... E o Natal?
- O único Natal para ela era o das montras enfeitadas, e da televisão passar todo o tipo de publicidade a prendas que ela nunca iria ter.
- Não tinha prendas? E a árvore e o presépio?
- Os seus pais não acreditavam em Cristo, e por isso não faziam presépio. E uma altura, disseram que fazer a árvore de Natal era muito cansativo.
- Pobrezinha... Mas, e os doces? Esses comia, certo?
- Muito poucos. Os pais não queriam ter trabalho a fazer doces. E quando chegava a hora de abrir as prendas, tinha que ir acordar a mãe, que vinha sempre a dizer que estava cheia de frio, e que a casa casa era um gelo.
- Olha, achas que este Natal lhe podemos oferecer uma prenda? Para ela não se sentir assim tão triste?
- Sim, claro! Ofereçam-lhe a vossa amizade, apoiem-na nos seus piores momentos. Façam com que ela torne a sorrir. Porque lembrem-se. O Natal não é só a troca de presentes, é também a alegria e a junção da família. Vivam bem este Natal, e lembrem-se que há muita gente que não o pode festejar.

.............................................................

Um pequeno *asterisko*: esta história é verdadeira, e aconteceu mesmo. Os meninos pequeninos que a ouviam com atenção compreenderam a mensagem. Por favor, compreendam-na também.
Tenham um óptimo Natal, e que o próximo ano vos traga paz, e alegria, e como o meu pai disse3 há dois anos, que o péssimo de 2007 seja o óptimo de 2008.

Kisses
Triguinha