segunda-feira, dezembro 03, 2007

Quem não tem chupa no dedo!

De uns tempos para cá, tenho vindo a desenvolver uma certa curiosidade por objectos inanimados. O último item que me fascinou foi uma simples colher de café.

Algo tão banal para nós, mas de extrema importância para quem se dedica à arte de beber um café (ou um chá) pela manhã.
Utensílio de vida curta, que é retirado da sua saqueta normalmente de forma fugaz, ao que quase podemos comparar a uma libelinha que termina o ciclo de vida.

Ao executarmos de forma automática o despejar do café, a colocação de açúcar, não notamos que quando terminamos de mexer o mesmo jogamos fora a preciosa colher.

AS COLHERES TAMBÉM TEM SENTIMENTOS!

Ficaria sempre bem antes de se servirem da colher, dirigirem uma palavra de apreço e carinho. Qualquer coisa do tipo; “Obrigado colherzinha por me teres ajudado a adoçar a minha vida”, ou então, levantando a colher bem alto (com lágrima no canto do olho) e dizendo “Se não fosse tu Ó Precisa Colher, tu que dás a volta aos meus líquidos matinais” e para o menos eruditos, um simples beijinho na colher chegará.

Pois minha gente, para quem julga que uma simples colher não é importante, fica a seguinte pergunta:

Quem nunca teve a situação desconfortante de não ter uma colher à mão e ter que usar o seu dedo??

Ide para o vossos recantos e pensai neste assunto. Obrigado

5 comentários:

kakauzinha disse...

Nobre Cavaleiro Sadino, recolhi-me a meus aposentos, singelo catre, onde me dediquei à árdua tarefa de cogitar no Vosso desafio e cheguei à conclusão que pior seria não ter uma escova, ou um pente, para alindar a minha melena!

Direis Vós "Ó mulher, penteia-te com os dedos!" Mas não, não, jamais ficariam meus fios de cabelos tão perfeitos! Mil vezes escaldar meus dedos (apre!) na malga de café do que viver sem os utensílios que me alisam a loura cabeleira (pintada, é claro!).

Vedes Vós meu ponto de vista? Cuidai que não vos quero escaldar a paciência obrigando-vos a retorquir "E que me interessa a mim se te penteias ou não?" pois já me basta o espelho responder-me "Coitada! Tu nem com escova te safas!"

:)

Lewis disse...

Pois é cara Kakau, outrora já foi utensílio que me fizesse muita falta.
Em tempos remotos que os meus cabelos castanhos escuro me passavam dos ombros...(*suspiro*).
Por falar nisso:
Querido Diário, tenho de ir cortar o meu lindo cabelo hoje!

eu disse...

Palavras sabias pois então.... devo no entanto referir que na ausência de colher opto pelo leve agitar do recipiente numa vã esperança que os mecanismos de difusão cumpram o seu papel. Vã. Vã e inútil...

Felicito o sr Lewis por este belo blog, que desperta, pelo menos, 1 tentativa de sorriso quando não uma boa gargalhada na minha pessoa. (abomino, e sem ofensa, essa historia dos sorrisos e suspiros e afins entre *'s... pelo não expressarei mais qualquer sentimento). Mas isto era um elogio,... ok?

Lewis disse...

Menina Dri, obrigado pela força positiva. Pois sendo eu um Sagitário convicto, é com essa força que funciono e que tento contagiar o resto das pessoas que me rodeiam (como uma gripe das vacas, das aves, e do...do...etc)
E claro apelar à luta dos objecto indefesos que nos ajudam diariamente sem receber uma palavra de afecto!!!

Excelsior disse...

...eu ia comentar a referência às minhas amadas colheres, dos meus 6472 cafés diários num certo e determinado estabelecimento fabril...

...quando, ao ler os comentários...

...vejo as palavras de uma certa Engenheira de Mar Alto...

...e...

*sorriso maléfico*

... A menina Dri não gosta de emoções descritas entre asteriscos...? :D

*olhos abertos, sorriso deliciado*

(...Pois... já percebeste...)

*língua de fora*

...Levei tantas vezes com massacres com aquela coisa da palavra começada por K... que agora... *gargalhando, qual vilão de filmes de quarta categoria*...

...LEVAS comigo (salve seja) a massacrar-te com expressões emolduradas na forma da mui nobre arte do "roleplaying"...

*sorriso amarelo*

...Tudo para te fazer feliz, Dri... tudo.

*sorrindo*