terça-feira, outubro 14, 2008

Limpezas...


Mais uma vez pude constatar como o tempo passa a correr ( e como ando obcecado com o Tempo). Ontem estive a mandar para o lixo cassetes VHS (umas 100, mais ou menos sensivelmente umas 50...vá lá 30 e pikos...olha, lá que eram muitas eram!Resmas...).


Ainda me lembro das tardes que passava a gravar os filmes, séries e vídeos de musica (Gravet treilas, cerials and music onda secreen – traduzido para o Inglês corrente).







Lembro-me ainda da vez que tentei gravar o mítico Blade Runner (em spanish La Lamina Corredora), este dava nas famosas sessões da meia noite no meio da semana. Comecei a gravar a primeira parte, parei o vídeo para não gravar o intervalo e sem aperceber deixei-me dormir. Atrapalhado acordei, reparei que tava a começar o filme, assim que ia por a gravar, como um balde de água fria apareceu no típico canto superior esquerdo a dizer que era a 3ª parte do filme. Conclusão, à conta da merda dos famosos intervalos (de longos reclames a vender a banha da cobra) tinha dormido a 2ª parte toda!!

Mas, uma das coisa que raparei foi a percepção perdida do espaço que estas cassetes ocupam. Já estou tão habituado aos DVDs, que ao separar as cassetes que iam para o lixo, tinha ao meu lado um torre enorme de cassetes empilhadas.


Conseguem imaginar, por exemplo, gravar séries inteiras em VHS e do quantidade destas que é necessário?? Séries enormes como a TV Rural, as receitas do Chefe Silva, ou até mesmo o programa magnifico do João Baião (Big Show Sic – em português quer dizer “Grande Espectáculo dos Doentes” , tipo Natal dos Hospitais).... era necessário armazéns enormes. Hoje em dia um simples DVD dá para gravar séries magnificas, tais como “As Tardes da Júlia” ou “A Hora da Verdade”....

Bem, tudo isto para dizer que o pessoal tá a ficar velho. Qualquer dia, tou a fazer a mesma coisas aos DVDs (se ainda tiver por cá....). Também dá que pensar....na quantidade de coisas que gravamos (no caso o que tinha gravado na altura) e que hoje em dia não fazem qualquer sentido.

Oh well...

2 comentários:

Excelsior disse...

:D

Tu não imaginas o quão actual e em sintonia, este post está, em relação ao meu momento...

...só que eu ainda não me decidi se vou mesmo deitar fora as minhas cassetes. É que por baixo do maneirinho leitor de DVD, ainda tenho, orgulhoso, o meu leitor de VHS...

...

Ah, a boa sessão nocturna em que vi o Blade Runner. Confesso que adormecer, é que não consegui... :)

Lewis disse...

LOL! O progresso esta a nos apanhar. Qualquer dia somos nos os velhos!

Xiii ! Que dramático que isto suou....Arrrggghh