segunda-feira, outubro 15, 2007

Bolochas com elemento regulador no trabalho



As caixas das bolachas...Pois é aqui que se deparam 2 objectos de discórdia que todas as pessoas procuram com sofreguidão e culpa. Cada pessoa possui uma técnica diferente como se de um ninja se tratasse para assaltar este doce proibido. Existem aqueles que dirigem-se à caixa com o pretexto de uma conversa sobre o tempo ou sobre uma noticia, no entanto outros, com aparente ingenuidade dizem "ahhhh! Olha bolachas....vou só tirar daqui 1 pois tou a fazer dieta e uma não faz mal, blá blá..." E claro, os manipuladores que chamam sempre a atenção dos mais distraídos e gulosos com frases do tipo "Pois comer sabes tu, vê lá se compras..."
O que é certo é que quando esta gente se depara com o panorama de uma caixa vazia, é logo reflectido em suas caras uma frustração ao ponto de angustia. Está nestas pessoas criado um síndroma de "Monstro das Bolachas" ou " BolachO-dependentes". Os sintomas de ausência de bolachas, são despoletados no momento em que a caixa é novamente fechada. Sintomas esses que são evidenciados com ataques de auto-mutilação, fúria incontrolável com gritos de guerra "QUEM É QUE COMEU ESTA MERDA TODA", de duvidas quanto ao seu sexo (olhando constantemente para a zona publica ("publica" à vista de todos)) e da negação da realidade.
Pode-se afirmar que os níveis de histerismo variam consoante o tipo de bolacha.
Sendo assim, é seguro implementar um local no ambiente de trabalho com bolachas disponíveis para o funcionários de uma empresa. O sucesso desta dependerá do stock existente de bolachas que por consequência contribuirá para um nível elevado de satisfação e produtividade dos seus colaboradores.

3 comentários:

kakauzinha disse...

O "Mistério das Bolachas desaparecidas", questão cujo busílis só poderá ser resolvido por um acutilante Holmes, não te parece... caro Watson... Lewis Seinfeld?

Informo-te que, concordes ou não, vou "linkar-te". Lamento mas só faço o que me dá na real telha e apetece-me.

Já te baptizei como Seinfeld Part II, espero que continues a trazer-nos temas que nos fazem sentar, ler e rir à gargalhada. Parabéns!

Blue kiss, blue smile *:)

Lewis disse...

Hum! Por acaso sou grande apreciador de Sir Arthur Conan Doyle (e como tal o Sr.Holmes. Epá Seinfeld err, não sei se me identifico com o tipo. Só na parte que temos em comum: Muito guito e a colecção de Porsches. De resto nem somos parecidos.
Claro q haverá post deprimentes!Até a depressão tem a sua graça.
Nem sempre ando com o meu nariz de palhaço...Mas como Sagitário que sou tento ter sempre ser Positivo.
Um Bem Haja!!

Excelsior disse...

*sorrindo*

...A Eterna Questão das Bolachas...

...que eu "toquei" (e comi)...

...mas como agora já nada tenho a ver com esse didáctico espaço...

...pfff. Quer lá saber. :P

Boas goludices, pah. ;)

(E fico à espera de alguns daqueles textos intermináveis que me mostraste ter... Força. Diz o que a tua alma te mandar.)

(...Errr...)

(...O que é que eu fui dizer...)

0:)