terça-feira, outubro 16, 2007

Pequenas coisas irritantes

Existem pequenas coisas que em nos fazem confusão, mas que para a pessoa ao lado talvez possa ser a coisa mais natural.
Por exemplo Restaurantes :
Vou a um restaurante, reparo que existem ainda várias mesas, escolho uma e sento-me. Ao desfrutar da refeição ,noto que o estabelecimento começa a encher ao ponto de se esgotarem todas as mesas. Neste momento acontece um fenómeno interessante, os clientes seguintes (que são obrigados a esperar) começam a manifestar comportamentos curiosos. Comportamentos quase primitivos que fariam envergonhar os habitantes da Aldeia dos Macacos (aqui vai um momento de publicidade ao Jardim Zoológico de Lisboa).
Tais como: - O controlo ansioso para com os que estão, sempre com o intuito de os ver a enfiar os alimentos pela goela abaixo (neste situação havia alguém que inventasse uma caçadeira que fosse carregada com comida e disparasse tudo para a boca); Há ainda quem lance daqueles olhares hipnóticos, com pensamentos sugestivos para a pessoa em questão tais como:"Come e levanta-te", "Despacha-te","Ainda não???".... (uma lista infindável); Existem também os casos em que apontam para a nossa comida (sem disfarçar) e dizem em alto e bom tom "Olha quero comer aquilo que aquele Sr tá a comer" e alguém responde "arrgh eu não gosto daquela merda!".
Pois é ...Pois é...Para quem gosta de comer e desfrutar de momentos Zen, talvez o restaurante ideal seja a nossa casinha.

PS: No caso de alguém encontrar erros ortográficos, ou ideias sem sentido é porque tou mesmo cheio de sono e não tenho paciência para rectificar. É aguardar intervenção divina ou que eu apele a todas as forças existentes em meu ser tomar essa resolução.

7 comentários:

kakauzinha disse...

Não te preocupes com os erros de ortografia porque tás perdoado, continua é a escrever.

Eu já senti tudo isso, é simplesmente irritante, acaba-se por nem acabar a refeição com calma.

E claro que nunca fiz dessas tristes figuras, ou não as criticaria, sempre me coloquei num cantinho, assim disfarçada de arbusto, esperando que o garçon me viesse indicar uma mesa livre. Se há coisa que detesto é cair na sopa de alguém, fogo, nem pó!

Mas devo confessar-te uma coisa, se apanhasse o Clooney a degustar o seu repasto penso que dificilmente conseguiria tirar os olhos daquela obra divina. Mas isto são só sonhos porque onde ele come... eu só como mesmo é com os olhos, eheheh!

***:)))

Excelsior disse...

Lewis...

...Não, não vou fazer de corrector ortográfico.

(A minha amiga Cookie que não me apanhe a dizer estas coisas... que ela arroga-se de ser a Correctora Ortográfica por Excelência... Excepto nos acentos.)

:P

Quanto aos "maravilhosos" momentos de índole mais humana possível que descreves... Pois, aqui o pobretanas, de restaurantes, tem pouco experiência. :P Nunca a um fui, em "hora e ponta", que me recorde.

Eu restaurantes, assim, era mais uma certa cantina num certo (já) saudoso sítio... Esnife! Agora, arrisco-me a ser remetido de volta para uma determinada outra cantina, em que o comer mais lembra a sola de um sapato velho... e a pagar!

Hasta. ;)

PS: Já notaste assim um certo registo, vagamente, algo repetido na nossa amiga kakauzinha, não já?

0:)

Lewis disse...

Caro A. Realmente existe algo no tal "registo" que não consigo apontar. O tal Clooney, será isso? Não é aquele gajo que tem sempre poses de galã de telenovela brasileira que mais faz lembrar o Tarciso Meira?

kakauzinha disse...

Menino Lewis e Menino Excelsior,

Mr. Lewis, poses de galã tipo Tarcísio Meira? Que sarcasmo! Que mauzinho! Confessa, o Clooney é único.

Ali pó Mano Azul, nã te escapa nada! Com esta minha mania de Nespresso já as minhas amigas têm medo de pronunciar sequer o nome do borracho, só pra não me verem deitar fumo, eheheh!

Beijinhos prós meninos, vocês também são uns giraços, pronto, fiquem contentinhos.

Tudo Azul***:))))

Excelsior disse...

HAHAHAHAHAHAH

...Lewis... a tua perspicácia é assombrosa!

kakauzinha... eh pah, obrigado... eu todos os dias faço o meu polimento da praxe, e posterior tratamento superficial electroquímico ao meu casco, para ficar sempre assim, novo e brilhante!

;)

Lewis disse...

E eu todos os dias levanto-me da cama (com a assistência de um mecanismo complexo de roldanas) e lavo os dentes com um belo whisky (pq desinfecta e conserva as gengivas).
O pequeno almoço a base de pão e muito mel ( o mel serve para atrair os bichos no estômago). Em seguida, 2 shots de bagaço caseiro do Alentejo (para matar os bichos que estão entretidos com o mel). E sigo para o trabalho com um sorriso nos lábios.

kakauzinha disse...

Nããã! Eu sou comó Chico Fininho, sou mais tipo um Bafé e um Cagaço, pão caseiro alentejano com banha de porco, ou porca, porque não faço discriminação de sexos (quer dizer... bem... é melhor nem dizer), e umas valentes rodelas de chouriço.

Ao lanche repito o menu mas troco o bafé por um copo de três, ou quatro, ou cinco, até apanhar um cagaço daqueles ao tentar sair pela janela em vez de ser pela porta. É quando me dou conta, infelizmente, que não sou a Wonder Woman.

:)