terça-feira, outubro 23, 2007

O que pensamos num elevador



O que pensamos num elevador?Ou melhor ainda... O que pensamos quando estamos presos num elevador? YA! É iss mêm!(Como diria um Setubalense Charroco). Tava eu hoje todo feto parra ir pó mê trrabalhe, atão né que a merrda do elevadorr encrravou!
Ia eu já atrasado, quando como se de uma demanda por Satori, lembrei-me dos meus ensinamentos budistas. Sentei-me no chão do elevador e através de exercícios respiratórios entrei num estado Zen! Obliterei o meu ego e derrubei as paredes que naquele instante cerravam a minha mente.
Comecei a ter visões, e respostas a questões filosóficas que me ocorriam no momento...
"Será que puxei o autoclismo quando saí da casa de banho?", "Não trouxe cuecas, será que me vou constipar?", "Porque é que os cães cheiram os cus uns aos outros", "Porque é que quando vão executar alguém com uma injecção letal, desinfectam sempre a seringa?" e " Porque é que os pilotos Kamikaze usavam capacetes?"...
Foi então nesse momento que senti uma união com o universo,que o tempo estagnara e quando algo dominava em mim.Este evento de libertação fora maior que as cólicas que me afectavam no momento. Tinha atingido o Nirvana.
Então nesse instante reparei que uma luz emanava ao meu redor, tão ofuscante que era...era...era a luz do elevador que por cima de mim estava.Foi então que, tal e qual como num filme intemporal, as portas do elevador se abriram lançando o meu espírito de volta para a realidade.
Saí daquele espaço confinado do elevador com revelações e interpretações esotéricas em minha mente, como Moisés quando saiu do Egipto levando consigo o seu povo ...
Deste episódio fatídico, tirei uma lição de vida...
Quando estiveres atrasado VAI PELAS ESCADAS!!!!

6 comentários:

JP disse...

Lewis...só tu para me fazeres vir aqui...(geralmente só acontece na casa de banho e no quarto! :)
O amigo,vai-te indicar a solução para o elevador: "Sê tu próprio",usa os conselhos que dás aos outros em ti,tipo:"Get Out Of Here , Is going to Blow!!", pois não consigo imaginar possivel saída para sair do elevador senão a morte, sim amigo, a morte!!! É que com os gases que tu estás hoje,qualquer gajo preso no elevador morria.

kakauzinha disse...

Atingires o Nirvana com essas visões é simplesmente... espectacular!

(parti-me a rir)

A mim acontece-me quando leio os folhetos da Moviflor, as Páginas Amarelas e as promoções do Pingo Doce, mas não sei porquê, é uma sensação de déjà vu, será Regressão?

:))))

Lewis disse...

Cara Kakau, Não ides mais longe..
Basta-me ler o ultimo post no nosso estimado Excelsior para eu entrar em transe hipnótico. Eu acho que tenho um fascínio por monólogos extremamente longos e que façam alusão a séries de ficção cientifica.
Ainda tremo só de pensar que está dividido em 3 posts. Será que temos aqui uma nova trilogia de Excelsior Tolkien????

kakauzinha disse...

E que tal uma trilogia do "Lorde dos Elevadores"?

A primeira está feita, sugestão para as outras... (tipo açorda alentejana)...

"O Portão das Estrelas... abrindo o Elevador"... (com o devido sinal de proibição de estacionamento)...

Não sei... ou talvez...

"Os Elevadores de Nibelungo"

ou...

"Dárte Vádére ataca os Elevadores de Cacilhas"

ou...

"Jédi contra-ataca nos Elevadores da Trafaria"

ou...

"Arágórne tem claustrofobia no Elevador da Glória"

ou...

"Em busca do Elevador Perdido"

... ou então o produto nacional...

"A Padeira de Aljubarrota corta os túbaros a Sócrates no Elevador"...

sei lá...

"O meu Elevador é Thyssen"...

take a pick...

Lewis disse...

XIiii, Acho que nessa trip vou deixar ao critério do Excelsior.
Tava a ler este teu ultimo comentário e quase tinha que tar com um bloco a apontar todas as coisas.
A minha escolha está virada para o *pausa* "O meu Elevador é Thyssen"
PS: AS vezes gostava de post mais, mas a iluminação nem sempre é qd keremos. E as vezes é como a diarreia, sai quando não a queremos...AH AH AH...Arrrghh (Bad taste of a joke)

kakauzinha disse...

Alma charroca...moi?!

Eu sou mais é bolos...