domingo, outubro 28, 2007

OH! Tempo volta pra trás....


Não sei se sou realmente o que se denomina por nostálgico ou simplesmente por ser saudosista. Mas sei que sou daquelas pessoas que basta ouvir uma certa musica, ver uma determinada imagem para parar no tempo e reviver um momento. É certo? É errado? Não sei!Só sei que é um dos sentimentos mais espectaculares que de vez em quanto vivo.

Na semana passada vinha do trabalho e dei por mim a admirar o pôr do Sol, o modo como reflectia sobre o verde dos campos. A tonalidade que fazia realçar a relva como de uma foto magnífica se tratasse. 
A vontade que tive foi de ter comigo uma máquina fotográfica para poder registar aquele momento, que me lembra a época da minha vida em que brincava no campo perto da casa dos meus pais. 
Isto é apenas um dos momentos que sonho acordado.Certas pessoas dizem que é errado viver no passado, de certo modo elas estão certas, mas... acho que nunca, nunca mesmo devemos negligenciar as nossas origens, o que vivemos e o que fomos. Acho fascinante a historia, que é retratada no Conto de Natal de Charles Dickens, em que o espírito do passado leva a figura principal a reviver o seu passado como se de um filme se tratasse. Alguma vez pensaram como seria convosco? O que fariam, como reagiriam no filme das vossas vidas?
PS: Alguém tem um certo DeLorean para vender??

1 comentário:

Excelsior disse...

...L.S....

...Agora fizeste-me sorrir...

...Por detrás desse espalhafato todo... está um sentir bem parecido a tantos, que eu em mim conheço...

(...como se eu também nunca tenha sido "espalhafatoso"...)

...Penso que à pergunta que fizeste, já deste a resposta...

...Desde que não te permitas prender ao passado... deixar que ele te tolhe e condicione negativamente a tua acção no PRESENTE...

...tu és a tua História. Nunca a poderás negar, sem te estares a negar a ti mesmo.

Mais uma vez: desde que isso não te tire a livre aplicação do teu livre arbítrio... AGORA. (Nada está pré-definido...)

(...para terminar... vou tentar uma piada...)

...sim, Lewis... agora digo-te algo do género: "vai em paz, live long an prosper, and may the force be with you." AH! "And there can be only one." Já agora...

...

*suspiro e encolher de ombros*

tentei.

*sorriso*

PS para responder ao teu PS: de alguém que assim MUITAS vezes usava piadas do género... se alguém te vender um, deixas-me só dar assim uma volta? Só precisava de uma viagem. :P

Regards... (and thanks) :)