quarta-feira, novembro 02, 2011

Bonsai Lingustrum - 1 ano

As coisas por vezes não correm como queremos. Tinha pensado em criar este post no passado dia 16 Outubro por ter sido nesse dia que há um ano o adquiri.

Como podem ver nas fotos tiradas ontem, ele encontra-se bem e com saúde. O meu receio inicial, era que conseguisse passar a barreira do Verão sem os meus cuidados durante 2 semanas (um gajo também tem que tirar férias, até dos Bonsais!).

Aproveito para agradecer à Sra Minha Mãe que tratou de regar os Bonsais durante a minha ausência, pois caso contrario, já me imaginava com Bonsais dentro do carro, no quarto de hotel, na piscina , nas saídas para jantar fora, bares ou mesmo na praia ao lado da toalha.

Calculo que o tempo quente que fez em Outubro, tenha ajudado a criar mais folhas e a fortalecer a pequena árvore. Agora vamos ver como se porta em mais um Inverno...Como se diz em Game of Thrones - Winter Is Coming.

Ok! Aqui está o update que já tardava, mais vale tarde do quem nunca!

4 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Também já tive alguns Bonsai e a verdade é que quando ia de férias enchia o carro com eles!!! Infelizmente quando o meu filhote nasceu, o tempo escasseou e os meus bonsai acabaram por se finar. Sobrou apenas uma Ficus.

Lewis disse...

O Lingustrum é uma espécie que é resistente, ao contrário de outra que tive a Serissa. Tenho tb uma Oliveira, que colhi no campo. A pequena estaca pegou, mas no final do Verão as folhas secaram. No entanto, continuo a regar, pq sei q a pequena árvore está viva, e as Olivieiras são das árvores mais resistentes que conheço.

Rosana disse...

Olá Kyla grata pela força apesar da era virtual ainda é muito importante o calor humano e a solidariedade
Ah e por falar em Bonsai eu também tenho um de Figo quando ganhei tinha dois frutos depois caiu as folhas ,os frutos e agora esta nascendo as folhagens novamente mas os frutos nada to triste mas é muito legal
Bjs da Ro.

CosturaDinha disse...

Ro, este blog não é meu :). É do Lewis. Eu não tenho blogs.
Mas não tem de agradecer a força.
Espero que ele esteja melhor.
Bj