terça-feira, novembro 15, 2011

O que ando a ler (há já algum tempo...)

Game of Thrones! Este post era para ter ser publicado assim que iniciasse a leitura do primeiro livro da saga ( tal como fiz para outros livros), mas nem sempre é como planeamos.

Insistiram tanto para que eu lesse esta obra que acabei por ceder e neste momento já estou a finalizar o 5ª volume.

Sendo um grande fã de Tolkien, estava um pouco em hesitante em ler esta saga por temer ser mais um "Senhor dos Anéis" “Wannabe”, porém, ao ler o 1º volume fiquei cativado com a estória.

Outra coisa que me surpreendeu, foi a adaptação televisiva do canal HBO, que a meu ver foi um sucesso. Isto deve-se em grande parte a um excelente casting e a fidelidade para com os livros.

Fica aqui a sugestão. Há quem tenha visto primeiro a série, depois tenha lido os livros, ou o inverso. Na minha opinião, penso que se deve ler primeiro as obras e depois ver os filmes/séries. Os livros contém uma vasta informação, certos detalhes que nunca poderão ser totalmente incluídos na grande tela.

Caso se queiram informar um pouco mais sobre a série, podem consultar o blog (aqui vai um pouco de publicidade “grátessss”) Game of Thrones Portugal.

Sem comentários: