terça-feira, novembro 20, 2007

Napalm pela manhã é uma maravilha

Estava eu a fazer uma tarefa doméstica muito árdua (aquecer a sopa), e ao mesmo tempo a ver televisão (a mais conhecida como caixinha das emoções - semól petite caixe ofe rir alote). Como podem constatar aqui o Je é muito prendado. Preparar uma refeição é fácil, contrariamente ao que o resto da malta pensa(aqui vai uma dica; só resulta para 1 pessoa ou duas, se forem mais peguem no telefone e encomenda-se comida!!Fácil não?).
Ok! De volta à sopa (a roundasupe)! Tava a ver um canal onde passam filmes dos anos 60, quando reparo num dos actores...Robert Duvall !!
Este actor (quem eu aprecio ver em todos os filmes em que participa), para mim há-de estar sempre ligado a um dos meus filmes de culto...Apocalipse Now (como se diz em inglês - Apocalipse Now).
Um marco da história do cinema, realizado por Francis Ford Coppola, tendo como temática a guerra do Vietnam.
Robert Duvall (na altura com mais cabelo que tem actualmente (avec bueding peruking on head)), dá vida a um dos meus personagens favoritos do cinema - Lieutenant Colonel Bill Kilgore.
É através desta personagem que é dita uma das frases mais emblemáticas do cinema:
Kilgore: Smell that? You smell that?
Lance: What?
Kilgore: Napalm, son. Nothing in the world smells like that.
[kneels]
Kilgore: I love the smell of napalm in the morning. You know, one time we had a hill bombed, for 12 hours. When it was all over, I walked up. We didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. The smell, you know that gasoline smell, the whole hill. Smelled like... victory. Someday this war's gonna end...
[Kilgore unhappily walks off]




Assim presto a minha homenagem a um grande actor e a um excelente filme. Portanto, concluimos que, quem trabalha numa bomba de gasolina, cheira-lhe sempre a vitória pela manhã (ou a algo parecido).

4 comentários:

Pericles Pinto disse...

A quem come a tal sopa feita por ti também é capaz de cheirar a qualquer coisa... não sei é se será a vitória ou a peúgas mal lavadas.

Lewis disse...

Caro Pericles,qualquer dia trago um sopinha para o sr comer de manhã. Não sei se cheira a Napalm, mas uma energia no inicio do dia deve dar.
Você tem cara de quem de manhã necessita de alguma força matinal.

Mais uma vez, quero expressar o meu agradecimento pela sua ilustre presença neste blog

kakauzinha disse...

Pois é verdade, Menino Lewis, é um ganda filme e um ganda actor. Lembra-me sempre o filme que é a minha vida... apócalipse fór éver.

E eu que nunca me aventurei noutras drogas que não fossem os cigarritos (sigarétes), os Martinis e espécies afins, aproveito sempre uma boa inalação de gasolina para ver algumas estrelas. Não te conto é o que vejo porque tem bolinha vermelha.

Napalm? Não, muito obrigada, já me basta o (des) Governo, qual destruição das minhas expectativas.

Sopinha? É o que nos resta porque, apesar de já custar um balúrdio, é a fuga exacta para equilibrar o orçamento (badeget), além de que é saudável, faz cagar, e não engorda, um must!

Si Iu leiter.

Lewis disse...

Por acaso cara Kakau, agora apetecia-me um Martini Rosso e uma sandes de torresmos para o pequeno almoço.
ARhhhgh