segunda-feira, novembro 19, 2007

Tá d´chuva migâ?



O que sentimos em dia chuvosos como estes? Dias designados pelo o povo como “ Dias merdosos de chuva (traduzido: Days ove Merding inda Chuven) .

No meu caso, este tipo de dias despoletam uma série de recordações com os típicos flashback (para que não sabe, este termo é usado em situações em que alguém nos tira fotos e ficamos de costas para o flash).
Dias assim, em que chove tanto, tanto que até os cães bebem água de pé.

Já reparei que o tópico da chuva, desencadeia variadíssimos sentimentos a muitas pessoas.Na generalidade, pelo que me apercebi, este tipo de tempo, leva a um sentimento de melancolia aguda nas pessoas.
E com base nessa mesma melancolia que decidi escrever este texto. À medida que o ia escrevendo, surgiu-me a curiosidade de ir ver na net várias imagens do tema “chuva”. Foi então que reparei que, existe inúmeras fotos sobre o assunto, e que muitas delas estão associadas a tópicos de Blogs (se tiverem oportunidade façam essa pesquisa).

Nas fotos com links desses Blogs, podemos verificar que os textos a elas associadas, partilham deste tipo de melancolia. Pelo que fui lendo nesses blogs, reparei que as pessoas sentiam-se mais caseiras, que lhes despertava uma veia poética, ficavam alegres com o fenómeno, e outras arranjavam desculpas para não lavarem o carro.

Realmente não me tinha apercebido como coisas tão simples interferem no nosso ser. Em suma a chuva é um dádiva, não devemos rejeitá-la, há que aceitá-la em braços abertos e aproveitar para trazer o gel de banho e o champô para a rua.

2 comentários:

eu disse...

Variações no tempo são sempre bons desbloqueadores de conversa: "Epá, já viste o chove?" "Chove imenso!" "É melhor ir para casa" "Sim, eu também! Adeus!" "Adeus" E assim nos apartamos daquelas pessoas indesejadas e silêncios embaraçosos. Viva a chuva!

Lewis disse...

Climaticamente falando! Xô dona, obrigado por trazer juntamente com a sua presença um rajada de vento fresco aqui neste blog.
Realmente é verdade. Visto por esse prisma, o tempo é sempre um assunto prático para criar (ou evitar) uma conversa de merda. ;)