domingo, novembro 04, 2007

Um movimento denominado por Natal


A vida é composta por ciclos. E este ano mais um que se repete, trazendo uma coisa que se chama Natal.
Até é algo a que já achei "giro"( Aí há uns 300 anos, quando pensava que o Pai Natal era um gajo gordo com uma barba à Rob Zombie e que descia de rapel pela chaminé sem cagar a cozinha). Mas...para o Natal existir tem que haver prendassss e as prendasss nascem nos centros comerciais (não, não vem no bico das cegonhas). Qual é o êxtase de estar em centros comerciais cheios de pessoas? Com sacos cheios de compras parecendo que o mundo acaba amanhã? Observar os seus comportamentos repletos de frenesim é como observar formigas. Já observaram um habitat de formigas quando é inundado por água? Pois é!É como eu acho que parecem estas pessoas, nestes locais de perdição da moral e dos bons costumes.
A malta parece que anda a toque de speeds! De um lado para o outro quase a chegar à hora limite de dia 24 de Dezembro, a tentar comprar tudo e mais alguma coisa para a sua maltinha lá de casa.
E quando compram alguma coisa, parecem eles que já picaram o ponto. É neste momento que podemos ouvir comentários do tipo "Pronto, já tá! Este já tá despachado!". O que nos leva a pensar que isto é tudo um jogo de interesses, pois mais vale dar uma "coisinha" para não parecer mal (qualquer coisa adquirida na loja dos 300$). Quando chega a hora da troca das prendas, fazem um sorriso amarelo e dizem "Não sei se gostas, mas não sabia o que te havia de dar...!"
E os filmes de dia 24 para 25?
De 10 ou 20 anos para cá é chapa 5 da televisão:
Musica no Coração (Musik in da arte), mal via a Julie Andrews (a surgir num monte verde a rodopiar que nem uma alucinada numa rave) até me benzia.
Back to the future (De costas para o futuro), Um conto de Natal (5€ de Natal), Sozinho em Casa (Esqueci-me do mê filhe), Titanic (Que é aquele filme que só mete água), o Bravo Bravissimo (Que é feito em Itália e aparece o Toppo Giggio (também conhecido como Marioneta que é um Rato. Sim o Toppo Giggio é uma marioneta!!!).
No que diz respeito aos filmes, penso que a televisão nacional deve assumir que a malta lá para a meia noite já deve estar tão grog que não nota que a emissão continua a mesma que a do ano passado. Como se diz em Inglês Kinda Colective Bale - que nem um baile de colectividade. Baile em que a banda convidada toca a mesma musica mais de 10x e o people não nota porque tá tudo mamado (como por exemplo Eric Clapton - wonderful tonight) (Nota: Para os mais distraídos:...não é o Eric Clapton que canta no baile, é simplesmente uma cover...e vocês perguntam; "o que é uma cover?" -Uma cover é uma tampa!!!).
Para mim Natal...é...estar de pijama, com um belo robe e nã fazer um cú. Comer filhoses, ouvir aqueles CDs de Natal que saem das revistas e evitar de ir embriagado para a cama.

3 comentários:

JP disse...

Mê amige Lewis , ainda beim cu mê amige pôs um cão nu sê blog com cornes e não um veado ,pois com tanta brazuca que vive em Setúbal , su mê amige pusesse um veado , iriam achar cu mê amige era gay. Agora falando sério :( Fiquei sem perceber se gostas do pai Natal ou não?? Olha , eu não gosto muito do pai Natal , porque o unico pai Natal que conheço é um gajo dos lubrificantes com barba branca que vem aqui vender bicos à malta. Tu achas isto bem!!!?
Fica descansado que eu ofereço-te uma prenda...O CD da "Praia de Sesimbra ÓÓÓÓÓ!!"
Um abraço amigo. Eu sei que podia ir aí e dar o abraço pessoalmente,afinal tou a 1 metro de distância!!! o problema é que se me vêem abraçado a ti pensam que o gay sou eu. :)

Lewis disse...

Mê Care Jojika, o coitado do animal com aquele aparato na cabeça, foi para retratar de certo modo o que penso do Natal. Talvez quisesse interpretar com uma certa simbologia...
Tenho pena realmente não ter por aqui uma foto do Pai Natal dos lubrificantes. Da próxima vez que o homem aparecer tereri que resolver a situação. Quanto ao CD cá aguardo, com certeza será algo que partilharei com o nosso ex-colega António, achou que ficará deslumbrado.
O abraço, err...fizeste bem!

Excelsior disse...

...Meu amigo Lewis...

...Quase que subscrevo por absoluto a tua análise do superficial da época... Eu já não sei o que é um NATAL... MESMO... há... hum... mais de 8 anos. :P

E meu amigo... essa tua versão Lauro Dérmio está uma pedra. :) Devias fazer um post só com traduções assim de filmes... Deixa-me cá a ver... e só a propósito do subtítulo do teu blog... um assim giro, para começares: Blade Runner (Lâmina Corredora.)

Sobre o que para mim, é o Natal... hum... não comento.

*sorriso amarelo*

UM GRANDE ABRAÇO (que tenho a valente desculpa de 50 quilómetros para não ir dar pessoalmente, e logo, passar por gay...) ao JP!

Eu mantenho a minha: vocês deviam concorrer a serem os novos "Anjos Charrocos"! :D

(Luís... Obrigado pela lembrança, mas... não. Sério. Não precisas de partilhar. Juro-te. Estás à vontade.)

...

(Já te disse que não é preciso, não já?)

:)))